sábado, 1 de agosto de 2015

25 dias post op

Ontem livrei-me definitivamente dos pensos. Tanto a enfermeira como o médico que me atendeu (a Drª Augusta não estava no hospital naquele dia, mas fui visto por outro cirurgião plástico) consideraram que já não era preciso continuar com os pensos. As incisões já estavam fechadas e o adesivo já estava a ser demasiado agressivo para a pele, portanto por esta altura os pensos já estavam a fazer mais mal do que bem.

Tive de tirar mais um ponto rejeitado, desta vez do lado esquerdo, mas tirando isso não havia mais nada a tratar. O médico receitou-me um creme (Cicactive P.I.) para aplicar nas cicatrizes durante 15 dias, 2 vezes por dia, e disse-me que deveria usar o colete de compressão durante um mês e meio após a data da cirurgia (o mesmo que a Drª Augusta já me tinha dito).

Se quiserem ver fotos dos resultados (do peito já sem pensos), cliquem abaixo em "ver mais". Tenham em mente que essas fotos podem ser um bocado desagradáveis para algumas pessoas, as cicatrizes ainda estão muito visíveis e o peito ainda está nos estados iniciais da recuperação.





25 dias post-op. A minha pele não está tão vermelha como parece nas fotos. Podem ver que a cicatriz do lado direito (esquerdo na foto) está um bocado mais grossa e irregular do que o lado esquerdo (direito na foto). Isto deve-se à complicação que tive com os pontos na semana passada e que deixou esse lado um bocado mais "massacrado" do que o outro. Mesmo assim, a maioria dos danos não devem ser permanentes e com o tempo volta a ficar direito. As auréolas, estão com uma forma um bocado elíptica, mas não me incomoda. Em relação aos mamilos, a Drª Augusta preservou os mamilos originais, mas é possível que os vá redimensionar no futuro. Ou não, não ficaram tão grandes como eu pensava que iam ficar. Vamos ver como é que a coisa evolui com o tempo.
As irregularidades na pele devem-se às compressas que uso debaixo do colete de compressão (para evitar suja-lo quando aplico o creme).

25 dias post-op. Pormenor do lado esquerdo.


25 dias post-op. Pormenor do lado direito.


Cicactive P.I. Aplicar 2 vezes por dia durante 15 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário