quinta-feira, 6 de agosto de 2015

1 mês post-op

Hoje fiz uma visita ao hospital para ver o que se passava com a cicatriz do lado direito, num local onde a ferida teimava em não fechar há vários dias. A enfermeira disse que ainda era o meu corpo a fazer reação aos pontos, e detetou outro local onde, apesar de já estar fechado, estava a acumular pus. Isto está a abrandar a cicatrização e começo a temer que vá deixar sequelas no aspeto final do meu peito (o aspeto das cicatrizes já começa a ficar notoriamente assimétrico à custa dos contratempos no lado direito...). Curiosamente, no lado esquerdo parece não haver qualquer reação adversa aos pontos. 

Conclusão: vou ter de voltar à rotina de ir a uma consulta de enfermagem duas vezes por semana - pensava que já me tinha livrado disso - para ir vigiando a evolução da cicatriz. Por agora também tenho de parar o tratamento com o creme cicatrizante, pelo menos até voltar tudo a fechar direitinho.

Tentando concentrar-me agora nos pontos positivos: já consigo dormir de lado, com cuidado, e já consegui tomar um duche a sério. Também já não sinto que o meu peito se vai desfazer todo quando me movimento; ainda não recuperei a mobilidade toda, mas durante a última semana tenho sentido melhorias consideráveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário