quarta-feira, 2 de setembro de 2015

8 semanas post-op

Ao longo das últimas semanas tenho sentido melhorias enormes em vários sentidos. Já recuperei quase toda a mobilidade com os braços, já consigo estica-los para cima, rodar o tronco, dobrar-me, tudo isso sem grandes problemas. Durante a semana passada houve um local na cicatriz do lado direito que voltou a abrir, mas tirando isso a reação aos pontos parece ter acalmado.

Um bocado contra a vontade de alguns familiares, fui acampar na semana passada. Tinha imenso medo de acontecer alguma coisa, de atrapalhar a recuperação ou de apanhar alguma infeção (porque, por muita atenção que uma pessoa tenha à higiene, é sempre impossível evitar a poeira e a bicharada dentro de uma tenda e estando a "cama" tão perto do chão da mesma), mas tudo correu bem. Agora estou a apreciar o regresso da autonomia para poder sair de casa sem estar sempre com tanto medo, tão dependente de boleias e a ter de evitar autocarros.

Tenho massajado e colocado creme nivea nas cicatrizes 2 vezes por dia.

Cliquem em "Ver mais" caso queiram ver fotos.





1 mês + 25 dias post-op

1 mês+25 dias post-op. Pormenor do lado esquerdo

1 mês+25 dias post-op. Pormenor do lado direito


(eu tenho negligenciado os updates da terapia hormonal, mas vou retoma-los em breve)

Sem comentários:

Enviar um comentário