sábado, 28 de novembro de 2015

1 ano em T

Faz hoje exatamente um ano desde que iniciei a terapia hormonal com testosterona. Para comemorar a data, fica aqui um apanhado das mudanças ao longo do ano, assim como algumas fotos dos progressos:

1 mês: aumento de energia, apetite e garganta arranhada
3 meses: alguma penugem corporal começa a surgir, as pessoas começam a apontar algumas alterações na voz e a perguntar-me se comecei a frequentar algum ginásio
4 meses: a voz está claramente diferente
5 meses: primeiros sinais de penugem facial minimamente visível; acne demasiadamente visível
== interrupção nos updates porque nada de especial acontecia e o entusiasmo da mastectomia tomou posse do blog ==
10 meses: mais pêlo corporal e facial. Tenho de passar a lâmina na cara pelo menos uma vez por semana para evitar que o pseudo-bigode/barba se torne embaraçosamente visível. A voz volta a ter outra queda.
12 meses: mais pêlo corporal, mais pêlo facial. Se deixar uma semana inteira passar sem passar uma lâmina pela cara o pêlo começa a ser visível (mas não o suficiente para ser uma barba minimamente respeitável). O acne continua a chatear, principalmente no pescoço e ombros. A estrutura corporal em geral está notoriamente diferente. Já consigo olhar-me num espelho e sentir-me em casa.

Se quiserem ver imagens, cliquem em "Ver mais". Um aviso: algumas imagens contêm semi-nudez; não censurei as fotos em que o meu peito se vê (pré-mastectomia). Portanto, boobs. 




Podem clicar nas imagens para as verem no tamanho original:


Comparação do tronco


Porque várias pessoas me perguntam sobre este pormenor em particular: o meu peito pré-T e poucos dias pré-mastectomia. Estava 7 meses em T na altura, as diferenças no volume do peito são notáveis.



Costas



O facto de eu ter ganho pêlos nos pés muito mais rapidamente do que qualquer outra parte do corpo tem-se tornado numa piada que faço frequentemente quando me perguntam sobre a minha transição. Female-To-Hobit Trans


Penugem nas pernas


É um pequeno pormenor, mas é algo que me deixa estupidamente feliz. Eu sempre quis ter algum pêlo na barriga, aquele chamado "happy trail". E agora finalmente começo a tê-lo



Visão geral do que vejo quando olho para baixo, quando me vejo a mim próprio. Uma melhoria considerável


Pêlo facial, uma semana sem passar a lâmina pela cara.

Sem comentários:

Enviar um comentário