quinta-feira, 14 de abril de 2016

Revisão - resultados e comparações

Finalmente voltei a ter tempo para dedicar a este blog. Desde o último post, o acontecimento mais notável foi a revisão da mastectomia, que ficou feita no dia 8 de março. Como tinha mencionado antes, ia fazer uma revisão para diminuir o tamanho dos mamilos e para corrigir as cicatrizes, que tinham ficado grandes demais devido às complicações causadas pela má reação que o meu corpo fez ao material das suturas. 

A revisão foi feita 8 meses após a mastectomia. A cirurgia demorou cerca de uma hora, levei outra anestesia geral (pensei que ia ser local, mas o plano mudou entretanto) mas desta vez não foi preciso ficar internado, nem foram necessários drenos! O preço foi de 230 euros.

A recuperação tem sido muito mais leve, como era expectável. Ainda não recuperei na totalidade, mas logo desde o início que tenho muita mais mobilidade, menos dores e sinto-me menos frágil no geral. 

Cliquem em "Ler mais" para ver comparações.


Resultado geral:



Para conseguir comparar, este era o aspeto do meu peito no dia anterior à revisão (8 meses post-op):


Lado esquerdo
Lado direito

E isto é o meu peito, 2 semanas após a revisão:


Lado esquerdo

Lado direito


Para já as cicatrizes estão a portar-se bem. Se tudo continuar assim, devo ficar apenas com uma linha fina em vez da área vermelha que estava lá antes. Os mamilos também estão melhores, mais pequenos. Já não são notáveis através da roupa e têm um aspeto mais satisfatório. A única coisa que me incomoda um bocado é a forma das aréolas, mas isso será uma questão de hábito até deixar de me incomodar.

Sem comentários:

Enviar um comentário