quinta-feira, 16 de julho de 2015

9 dias post-op

Hoje fui ao hospital para tratar dos pensos e para a médica ver se estava tudo a correr bem. O lado direito do peito está ótimo, a recuperar como devia sem qualquer problema. O lado esquerdo é que ainda se está a ressentir da complicação com o dreno entupido: está mais inchado e foi preciso retirar fluído. Ainda saiu uma quantidade considerável de fluído, mas depois as melhorias no aspeto foram óbvias. Foi um bocado estranho, mas agradável, ver a médica a enfiar uma agulha no peito e não sentir rigorosamente nada. Se a sensibilidade regressasse rapidamente acho que isto teria sido bastante desagradável. 

Já retirei definitivamente os pensos que estavam a tapar os locais onde os drenos saíam (debaixo das axilas), o que é bom porque agora já posso limpar essa área (9 dias sem lavar os sovacos, em julho. eewww) e já consigo andar com os braços encostados ao corpo. Por esta altura cá em casa já gozavam comigo porque eu parecia um gorila a andar, com os braços sempre semi-abertos. 

Na próxima semana volto lá para fazer outro check-up e voltar a mudar os pensos. Entretanto vou a outro hospital mais perto de casa para mudar os pensos na próxima 2ª feira (estar a ir até à Arrábida duas vezes por semana consome-me demasiado tempo).

Sem comentários:

Enviar um comentário